quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O fácil está feito.

Mantenho um relacionamento com o Jiu Jitsu há muito tempo. Mas nunca estive tão focado como agora. Outro dia falava com o meu mestre e amigo Zé Mário pelo Facebook e ele disse que só eu vindo para Angola para levar os treinos a sério. Não se contesta a sabedoria do mestre. Até porque ou levo a sério ou não tem quem puxe o treino....

A verdade é que sempre dei prioridade a outras coisas, mesmo tendo plena convicção do quanto estar no tatame me faz bem. Isso é passado, não dá para voltar e consertar. Dá sim, para fazer bem feito agora e colher bons frutos no futuro. Logo farei 45, quero minha faixa preta!!!! O caminho é longo, mas o fácil tá feito!

Minhas aulas de Jiu Jitsu em território africano estão sendo muito legais. Exercito a parte técnica, ensino ao pessoal do instituto e não deixo de lapidar a prática de dar aulas, só que no tatame. O meu personal Bruno Oliveira tem me auxiliado a preparar as aulas, dado dicas importantes. 

E no final das contas, tenho tentado sempre mostrar que Jiu Jitsu é a Arte Suave, não se deve fazer força e sim usar a cabeça. Sempre. O mais bacana disso é poder mostrar para os alunos que podemos levar esse aprendizado para a vida.


Alunos brasileiros e angolanos no Jiu Jitsu de Mbanza Kongo.

Faça o que te faz bem. Faça o bem para as pessoas. E tudo vai conspirar ao seu favor.

Osssssss
  

4 comentários:

  1. "Faça o que te faz bem. Faça o bem para as pessoas. E tudo vai conspirar ao seu favor."

    Grande comentário! Grande Heitor!!!

    Henrique tem um grande mestre.

    os

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, parceiro! Não abandone seus "rituais" esportivos! Muito menos a corrida... Bem, mas no que se refere ao Jiu Jitsu, até pouco tempo não conhecia desta sua habilidade, quando você me contou do seu feito naquela importante competição, na qual conquistou o 3º lugar!!! Fico muito feliz em saber que você, mesmo distante e dentro de uma nova rotina, mantém esse "vício" saudável que é a prática de esporte! E mais ainda com esse viés filantrópico... Aceite meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ontem senti vontade de enviar um comentário peculiar..mas como vc está chegando o farei pessoalmente...rsrsrsrsr
    Beijos meu cunhado preferido!!

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa mensagem seu querido amigo Beto ficou todo empolgado, me disse que ia voltar a treinar duro. Heitor você precisa ver, está em formato de bola de tão gordo rrrrrrsssss!!!!!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir