sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Contagem regressiva... 10, 9, 8....

Cissa sempre fala que o melhor de viajar é voltar prá casa. Sou obrigado a concordar. E incluir nesse pensamento dela “um plus a mais”, como dizem uns e outros... A expectativa, a regressiva para a volta para casa é massa! Como volto dia 13, só faltam dez dias. Amanhã 9. E já já estou na área!!!! OBA!
Nesses meses de trabalho na África aprendi mais do que ensinei. Não tenho nenhuma dúvida disso. O que consegui colocar no papel e compartilhar com vocês no blog é só uma pequena parte. Cada dia é uma descoberta, uma viagem. Sairei de Angola com o sentimento que preciso ensinar muito para compensar o que aprendi aqui. Sério mesmo.
Estar longe da família e da minha terra me faz refletir e resgatar muitas coisas. Pessoais, profissionais, espirituais. Mas confesso que ainda não descobri quais questões tenho para resolver. Meu amigo Sandro Salum me disse que são questões internas e pessoais apenas. Pode até ser que você esteja certo em parte, mas percebo que deve ter algo maior, Max. Não é possível que esteja só em mim!
Como a fruta só dá no tempo certo, vou voltar pra casa, namorar com Cissa, pegar onda com Henrique e talvez com Beto, correr com Chang, dar uns treinos de Jiu Jitsu com os parceiros da equipe de Zé Mário, recarregar as baterias uns dias no Vale do Capão (meu futuro endereço), comer um acarajé, jantar uma massa na casa dos meus pais e rever todo o povo de um lado, ir a Arembepe dar muita risada, contar histórias e rever o povo do outro lado.... vixe, tem é coisa para fazer! Vou ter que me virar. E se a fruta não amadurecer, volto para Angola, com gás renovado. E vou trabalhar.
Já falei que tenho minhas metas, que vou correr atrás delas. Para finalizar, lembrei de Duda Mendonça em uma palestra mostrando um comercial genial que ele fez usando essa historinha africana:
"Todos os dias de manhã, na África, o antílope desperta.
Ele sabe que terá de correr mais rápido do que o mais veloz dos leões, para não ser morto.
Todos os dias, pela manhã, desperta o leão.
Ele sabe que terá de correr mais rápido que o antílope mais lento, para não morrer de fome.
Não interessa que bicho você é, se leão ou antílope.
Quando amanhece, é melhor começar a correr!"

7 comentários:

  1. valeu amigo Heitor,
    fico feliz de saber que a viagem abriu novas perspectivas para voce. Sair de casa, ou mesmo do seu país, é sempre uma ótima maneira de podermos enxergar melhor o que agora está mais longe. Mais longe em kilometros mas muito mais perto da gente.
    um grande abraço e espero vc no Capão.

    ResponderExcluir
  2. Nós é que estamos na contagem regressiva para tê-lo aqui conosco mais uns dias, meu amigo! Viajarei dia 20 para o Acre, mas, antes disso, correremos juntos, pois não interessa que bicho somos...Quando amanhece, é melhor começar a correr!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Heitor

    O que vem de Deus nem sempre é preciso ver e sim, setir. Pois as que se vêem são temporarias,e as que não se vêem, e sim sentidas, são eternas.

    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Joe,

    Como te disse está tudo dentro de você, o importante é que o olho de tigre (saudade dos nossos 18 anos) ainda está aí. Coragem, força e Crença em você SEMPRE.
    A propósito eu sou homem de bastidor, mainstrean comigo é sacanagem.
    Asta la vista (por supuesto).

    Beijo,

    Sandro.

    ResponderExcluir
  5. Brother,

    Tenho certeza que faremos nosso surf de fim de ano.

    abraço.

    Beto

    ResponderExcluir
  6. Irmão,

    Um só longão não vai dar para botar o papo em dia, mudar de ares é importante para valorizarmos ainda mais nossas raizes e laços, sejam pessoais, profissionais ou o que quer que seja.

    Férias do bloq esperamos que só depois do dia 12/12.

    Forte abraço.

    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Tony
    A galera da Marathon quer manadar celebrar a missa de 7 dias- faltam apenas 7 dias para Cissa sair do sufoco KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A Pampulha foi 10, faltou vc!!!
    BJJJJJJJJJJJ

    ResponderExcluir