terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Muito prazer

Mais uma vez, o cenário político de Pojuca me preocupa. A cidade não tem prefeito, tudo indica que lá haverá uma nova eleição. Quem ganhou não levou e quem achou que tinha levado sem ganhar, "tomou" uma liminar nos 45 do segundo tempo e ficou fora do cargo. Assumiu interinamente a presidente da Câmara, a Vereadora Cristina. A caneta está com ela!
 
De uma forma geral, conheço as pessoas que transitam na política pojucana. E essas pessoas, na sua maioria, também me conhecem. Mas eu não conheço Cristina. Se passar por ela na rua, não sei identificar a prefeita. Acho que esse "fenômeno" deva estar acontecendo com muitos outros pojucanos. E vocês precisam concordar comigo que a população de uma cidade do tamanho de Pojuca, em condições "normais" conhecem o prefeito. Ou não? 
 
Vivo repetindo nas minhas aulas de marketing que estamos na era da percepção. Nao basta ser, é preciso parecer ser. Na minha humilde opinião, os cientístas políticos que pensam a carreira da prefeita e do seu grupo deveriam atentar para a necessidade urgente de Cristina se mostrar como prefeita. Ser vista como prefeita. Mesmo sabendo que o que a levou ao cargo foi um contexto turbulento e confuso! Mas tá valendo, até a próxima eleição a prefeita é ela! Ou não? E por que não trabalhar o nome dela como futura candidata? Ou o grupo dela tem outro nome? Na boa, ainda não entendi direito essa estratégia.
 
Independente de como Cristina chegou à prefeitura, ou quanto tempo ela ficará por lá, uma questão é fato - ela tem poder! Tanto que foi eleita presidente da Câmara, e por isso chegou a prefeita, mesmo que interinamente. Nas minhas aulas, também digo que marketing é o exercício do óbvio. E nada mais óbvio (pelo menos para mim) que Cristina é um nome importante para as eleições que devem acontecer em breve. 
 
Eu voto em Pojuca. Hoje, a prefeita da minha cidade é Cristina, e eu acho que está faltando ela fazer algo que é bem básico - se apresentar! É preciso dizer: "muito prazer, eu sou Cristina, a prefeita". Inclusive, sugiro que os seus mentores contratem a banda para cantar esse sucesso no grande dia da apresentação da gestora, e assim fixem de vez a condição de Cristina. Pojuca tem mil motivos para te amar, ou não, Cristina. A caneta é sua...

3 comentários:

  1. ELA REPRESENTA O PERIGO DE UM CASSADO ESTA MANDANDO NA CIDADE MESMO SENDO CONDENADO DEFINITIVAMENTE PELO TSE ,ELA FAZ PARTE DO GRUPO QUE ENGANOU O POVO ,OXALA QUE O TRE RESOLVA LOGO PQ ESSA TAL DE CRISTINA ESTA NO PODER CONTRA O QUE AJUSTIÇA LOCAL DETERMINOU A PREFEITA GERUZA GANHOU AS ELEIÇOES E FOI PROCLAMADA PREFEITA POR QUE O VOTO DO DR TOINHO QUE ENGANOU O POVO. ERA BOM A TITULO DE DENUNCIA ,QUE VÇ HEITOR A NIVEL DE MARKINTING MANDASSE ESSE COMENTARIO PRA O TSE POR QUE DR TOINHO É QUEM ESTA MANDANDO NA PREFEITURA,OS PARTIDOS POLITICOS JA ESTA FILMANDO E FOTOGRAFANDO E ATE GRAVANDO CONVERSAS DELE PRA MANDAR PRA O TSE NAO É POSIVEL QUE UM CANIDATO INDEFERIDO USE UMA LARANJA PRA MANDAR NA CIDADE E BURLAR AS LEIS,FORAM UM MILHAO E OITOCENTAS MIL ASSINATURAS PRA NAO DEIXAR UM FIXA SUJA COMANDAR UMA CIDADE.CRISTINA HOJE É A CARA DE POJUCA SEM GRAÇA E A MERCE DE UM JUIZ DO TRE QUE DEU UMA LIMINAR NINGUEM SABE COMO DEPOIS QUE O JUIZ DA ZONA ELEITORAL JA TINHA DIPLOMADO A PREFEITA DE POJUCA,MAIS NAO PENSE QUE ACABOU POJUCA AINDA VAI SER PALCO DE PALHAÇADAS PRODUZIDO PELA INRRESNPOSAVEM JUSTICA BAHIANA.POJUCA HOJE SE ENVERGONHA DE UMA LARANJA ESTA NO PODER.E UM CASSADO E INDEFERIDO DEFINITIVAMENTE MANDANDO NA CIDADE COMO SE FOSSE PROPREIEDADE DELE E DA FAMILIA DELE.

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio ela,mal educada marrenta e falsa ainda bem que ela so fica 90 dias tira essa mulher dai Dra Sara Brito Pojuca quer crescer......

    ResponderExcluir