quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conversa de doido. Vá entender...

 
- Acabou a agonia, Pojuca já tem prefeito!
 
- Como assim? Estamos em agosto, se passaram dez meses das eleições e a cidade não tinha prefeito?
 
- Exatamente! Mais uma vez, a eleição de Pojuca foi decidida nos tribunais. 
 
- Tá, e qual foi o resultado?
 
- Venceu o "ficha suja". Isso mesmo! Vai governar a cidade o candidato que tinha impedimento legal de concorrer.
 
- Mas ele concorreu e ganhou? Como assim?
 
- Sei lá! Coisas de Pojuca...
 
É mais ou menos assim que fico, perdido, sem entender direito essa regra que criaram pra não ser cumprida. Mais uma no nosso pobre país. Só que essa me envergonha profundamente. Sou eleitor de Pojuca, minhas raízes são pojucanas. Pra completar, casei com uma garota que também tem origens na cidade. Cresci ali. Na cidade vivi momentos incríveis, construindo amizades e nutrindo uma enorme admiração por cavalo e gado, pela vida simples da roça. Pojuca faz parte da minha vida. Sempre fará.
 
Voltando às eleições 2012, que só terminaram em 2013, vamos ver o cenário. Quem eram os candidatos?
 
a) a prefeita que estava no mandato. Tínhamos feito a primeira campanha vitoriosa dela em 2008, disputando com o então prefeito que trabalhava para a reeleição. Não foi tarefa fácil, todo mundo sabe como é complicado bater um prefeito que tem a máquina trabalhando ao seu favor. Vale lembrar na eleição de 2012 eu NÃO me envolvi em NADA, nem na gestão da prefeita e nem no processo eleitoral, apenas fui lá votar.
 
b) o "ficha suja", que pela legislação, não teria condições de disputar. Mas ele disputou e ganhou!
 
Resumindo - a prefeita fez um governo medíocre, contaminado por um monte de gente que acreditava que pode tudo, que sabe tudo, que pode comprar tudo. Aliás, a arrogância e a prepotência têm marcado os últimos gestores de Pojuca. Aí ela tomou uma surra do "ficha suja" na urna, em cada 4 votos, 3 dele e 1 dela. 
 
Confesso que foi a eleição mais ridícula que vivenciei. Não tive preferência e nem empolgação nenhuma na frente da urna. Qualquer resultado pra mim, seria indiferente e esse sentimento é uma merda!
 
Uma coisa é certa - tenho agora mais uma história pra contar, que o prefeito da minha cidade é diferente, é "ficha suja"! Poderei dizer que voto em uma cidade que é vergonha nacional!!
 
Como diz meu amigo Ney Cacim, toca o barco!

2 comentários:

  1. O TSE SO TEM CORRUPTOS O MARCO AURELIO É UMA VERGONHA JA TINHA NEGADO O PROVIMENTO DEPOIS RECEBEU DINHEIRO E MUDOU O VOTO VERGONHA NACIONAL UMA CIDADE COM UM FICHA SUJA NO PODER AOS OLHOS DE TODOS POJUCA E UMA VERGONHA NACIONAL E O JUDICIARIO BRASILEIRO CHEIOS DE CORRUPTOS FAZEM UMA LEI O CARA PERDE EM TODAS AS INTANCIAS DEPOIS DE OITO MESES E ABSOLVIDO.CONTA OUTRA PIADA.

    ResponderExcluir
  2. Vamos mudar essa história pessoal, só nós, eleitores temos o poder de mudar essa situação. Na próxima eleição vamos escolher ou seja (o povo) escolher um candidato jovem, com ideias novas e mudarmos esse cenário (ADM) Pojucana. Um abraço a todos os Pojucanos e amigos que tenho nessa cidade que aprendi a amar. Beto.

    ResponderExcluir