terça-feira, 9 de julho de 2013

Afinal, o que vale é ser bonito?


Sou criticado por gostar de um calçado que é tido pela maioria das pessoas como um artigo feio, horroroso!! Até dentro de minha casa sou criticado por curtir e querer sempre estar usando Crocs. 

No caso de sapatos, será que o único atributo esperado pelo consumidor é a beleza? Quantas vezes ouvimos depoimentos do tipo "esse sapato é tão bonito, tão chique, mas acabou com os meus pés!!!" ???? Provavelmente todos já passamos por isso! Certamente isso nunca acontecerá quando estamos falando de Crocs. Não ganho um Real para divulgar a marca, mas sou um consumidor satisfeito. Busco conforto e isso o Crocs proporciona com folga!!!  

Acho qualquer visão preconcebida triste. Como profissional de marketing, penso que existiriam outros caminhos para a marca. Mas os gestores da empresa preferiram tentar anular o preconceito criando outros produtos. Na boa, acho que não vai funcionar. Sabe aquele apelido que você não gosta? O que acontece quando você é reativo a ele? Pois é. Infelizmente, a postura defensiva da Crocs pode custar caro...

Padrão de beleza é pessoal, complexo, inexplicável. Minha avó sempre dizia que "quem ama o feio, bonito lhe parece!" Você, por exemplo, é bonito? Me deixe, viu?

Para ver matéria sobre a estratégia da Crocs, clique no link abaixo:

2 comentários:

  1. Eu e Renan usamos! E vamos até para festas com eles! (risos)

    ResponderExcluir
  2. É interessante como nossos perfis de consumo variam de produto pra produto. Certamente há produtos que você consome pela beleza. Outros por conforto.

    No caso dessa marca, uma alternativa interessante seria lançar uma sub-marca mantendo a marca que já atinge um segmento de mercado específico.

    Comentários politicamente corretos à parte, pode até ser confortável mas que é feia como o cão, ah isso ela é. Haha

    ResponderExcluir