quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Diga que valeu. Valeu o que mesmo?


Eu não tinha como ficar calado. Como morador, amante e admirador da minha cidade, me sinto na obrigação de falar!

Vi a campanha na TV e não acreditei. Achei que pudesse ser uma alucinação pós-maxixada no almoço. Corri pro Youtube pra assistir novamente. Vi mais uma vez. Outra. E continuo sem acreditar! Valeu o que????

Assista aí:


Sempre ouvi dizer que o prefeito era um cara preparado, capaz. Mas para se chegar lá, às vezes é preciso fazer acordos. E quando esses acordos passam por lotear o governo, a gestão fica sem controle, ou como se fala aqui na cidade da Bahia, uma carreta desgovernada. E foi exatamente isso o que aconteceu. Um governo sem uma linha, sem um padrão. Tudo junto e misturado. Um bolo doido!!!

É por essas e outras que cada vez mais estou certo de que é FUNDAMENTAL ter alguém que pense o governo. É por isso que a figura do consultor político é sim uma necessidade para políticos que querem fazer uma carreira vitoriosa. Tem que ter alguém que possa cuidar da gestão, que cada vez mais tende a ser técnica, profissional. Alguém que olhe com atenção para a imagem e a opinião pública. 

Uns dizem que o guia de 2013 será Obaluaiê. Outros falam que o ano é de Iemanjá, com a ajuda de Iansã e Oxaguian. Seja lá quais forem as forças que irão nos conduzir no ano novo, que elas possam nos ajudar a reconstruir nossa cidade, nossa casa, nosso Ilê.

2 comentários:

  1. Heitor,
    Muito bom o comentário, também fiquei espantado com a propaganda, realmente os soteropolitanos que votaram em JH realmente que falar "diga que valeu" valeu reconhecer que foi um erro votar em JH. Certa vez um ex-colega de faculdade do cidadão disse que ele era oligóide e não acreditei aí a prova da doença no decorrer desses oito anos.
    Vamos vigiar o pequeno ACMN, para ele não virar um brinquedo assassino.

    ResponderExcluir
  2. Pois Heitor, todo mundo está sentindo o desgoverno da nossa cidade. O pior é que tem "profissional" de marketing que ainda faz este tipo de propaganda por alguns(muitos) trocados e esquece que a porpaganda tem, em tese, ratificar com maestria uma realidade.

    Guto

    ResponderExcluir