quinta-feira, 26 de julho de 2012

Apagão de ideias

O período eleitoral começou, mas eu confesso que aqui em Salvador, nas campanhas para prefeito, até agora não vi nada de diferente. Muito pelo contrário, achei que está tudo muito igual. 

Não vi nenhum trabalho mais elaborado de construção de marca e conceito. As criações se limitaram ao uso de fontes e cores. Espero que com o programa eleitoral gratuito na TV e no rádio, possa me deparar com algo que faça a diferença, que chame a atenção.

Talvez esse apagão se justifique por conta de algo que já venho falando há um certo tempo. Na minha humilde opinião, o que faz a diferença em campanhas é o envolvimento do profissional de marketing no dia-a-dia da disputa. Pelo menos nos trabalhos que faço, prezo por isso. Do mesmo jeito que só oriento decisões fundamentadas em dados científicos, obtidos através de pesquisas eleitorais sérias. Não abro mão de só entrar se for pra ser de "corpo e alma" no processo. Se não for assim, prefiro não fazer o trabalho.

Mas acho que a maior parte das agências ou profissionais da área não comunga da mesma opinião. A grana fala mais alto, se enchem de campanhas e no final tudo termina se parecendo, quando não são iguais. Ridículo! Porém sou otimista. Acredito que ainda dá tempo de ver belos trabalhos. E que mesmo faltando pouco mais de 60 dias para as eleições, vou me surpreender. Assim espero. 

E como esse é um blog das minhas viagens, vendo umas placas na Paralela, viajei.... Poluição sonora? Rua esburacada? Chame Mário! Super Mario.... lembrei na hora.....


Já em relação às campanhas para vereador, queria destacar a do meu amigo Eliezer Cruz. Posicionamento certeiro, estética clean. Um "produto" preparado, sério, competente e boa praça. Só poderia dar nisso. Uma campanha muito bacana. E ainda nem vimos ele discursando ou falando no programa eleitoral gratuito! Aí é que vocês vão ver um show de comunicação!! Com um produto desses, dá gosto ser profissional de marketing político.





Nenhum comentário:

Postar um comentário